Atividades extracurriculares e aulas práticas no ensino superior são autorizadas em Fortaleza.

Atividades extracurriculares e aulas práticas no ensino superior são autorizadas em Fortaleza.

Agosto 30, 2020 0 Por Simone Gomes

Cursos de idiomas, aulas práticas e estágios no ensino superior para concludentes e não-concludentes serão permitidas em Fortaleza e outros municípios.

Além do retorno das aulas no Ensino Infantil em unidades da rede particular, anunciado na sexta-feira (28) pelo governo do Ceará, outros setores da educação também foram autorizados a retomar os trabalhos presenciais. A partir do dia 1º de setembro, serão permitidas atividades extracurriculares – cursos de idiomas, música, informática, entre outros –, aulas práticas e estágios do ensino superior, e atividades de apoio à educação, que incluem transporte escolar, testes vocacionais e avaliações educacionais.

Ceará já passa de 214 mil casos confirmados de Covid-19 e 8,3 mil mortes em decorrência da doença, de acordo com dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), atualizada às 17h04 de sábado (29). Já são mais de 187 mil pessoas recuperadas da enfermidade.

A lista de serviços consta no decreto estadual nº 33.730, publicado no sábado (29) e será permitida em Fortaleza e nos demais municípios da região de saúde da capital cearense. O documento determina que as atividades devem ocorrer sem contato físico e com até 100% da capacidade, desde que sejam respeitados os protocolos geral e específicos.

Para os setores da Educação que já tiveram suas atividades autorizadas, será preciso atenção aos protocolos de prevenção coronavírus. No que diz respeito espaço físico das escolas e cursos, determinou-se que alunos e professores mantenham uma distância mínima de 1,5 metro entre eles e as demais pessoas em todas as atividades presenciais.

Também será necessário adicionar barreiras físicas, como telas flexíveis de plástico, ou intercalar a utilização dos espaços, como as pias dos banheiros, quando as estruturas não permitirem o distanciamento mínimo de um metro e meio de distância.

Fonte: G1 Ceará.