Barracas de praia e agências de turismo poderão abrir a partir de segunda (13), afirma governador

Barracas de praia e agências de turismo poderão abrir a partir de segunda (13), afirma governador

Julho 10, 2020 0 Por Simone Gomes

A partir da próxima segunda-feira (13), as barracas de praia e as agências de turismo estarão liberadas para operar durante o plano de retomada da economia cearense. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana em uma transmissão pelas redes sociais.

Além disso, Camilo garantiu que as padarias terão o horário de funcionamento estendido em 3 horas, passando a operar entre 6h e 16h. 

As barracas de praia poderão abrir apenas na hora do almoço, seguindo o protocolo dos restaurantes que já estão abertos na Capital. O funcionamento noturno dos restaurantes segue vetado.

Já as agências de turismo – apesar de estarem classificadas como parte do trade turístico, que seria liberado apenas na fase 4 – terão a liberação a partir da próxima segunda. 

Segundo Camilo, as agências serão enquadradas no setor do comércio e funcionarão no mesmo regime. 

“Padarias que abriam de 9h às 16h passam a abrir de 6h às 16h. As barracas de praia e as agências de turismo estão liberadas a partir de segunda. Além disso, o futebol cearense poderá voltar, prioritariamente no Castelão, mas sem público e seguindo todos os protocolos de saúde. É um fundamental o uso da máscara para prevenir o avanço da Covid-19. Fortaleza vem apresentando queda nos números, mas é importante seguir os protocolos”, disse Camilo.

Situação nas demais regiões

O chefe do Executivo estadual também afirmou que Fortaleza seguirá na fase 3 do plano de reabertura da economia. Já A macrorregião de Fortaleza seguirá para a segunda semana da fase 2. 

As macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entrarão na segunda semana da fase 1 do projeto. 

Já as macrorregiões do Norte e do Cariri permanecerão na fase de transição da economia. 

Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu e Brejo Santo permanecem em isolamento rígido. 

“Reforço que todas as decisões são tomadas após estudos e diagnósticos apresentados por nossas equipes de saúde. Volto a alertar que a pandemia continua. Ainda é grave. Importante evitar aglomerações e só sair de casa quando necessário, e sempre usando máscara”, disse Camilo.

(Fonte: Diário do Nordeste)