Camilo: decreto de isolamento social no Ceará deve ser renovado

Camilo: decreto de isolamento social no Ceará deve ser renovado

Abril 18, 2020 2 Por Simone Gomes

O decreto de isolamento social no Ceará deverá ser prorrogado até a próxima segunda-feira (20). A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão nas redes sociais. A duração da ampliação, contudo, ainda não foi divulgada. 

Prorrogado pela última vez no último dia 4 de abril, o decreto de isolamento tem validide até a próxima segunda (20). A iniciativa de isolamento social faz parte do pacote de medidas do Estado para o combate ao novo coronavírus.

Segundo Camilo, a equipe técnica do Governo do Estado, que conta com direcionamento da Secretaria de Saúde (Sesa), ainda trabalha no prazo de ampliação. Para discutir as medidas de enfrentamento ao coronavírus, o Estado estabeleceu um comitê com diversas áreas da administração pública e da sociedade civil, com representantes do setor produtivo.

“Fiz reuniões com o setor produtivo e tratamos de preocupações com a economia e sobre medidas precisam ser tomadas para garantir os empregos, e sabemos os efeitos desse vírus na economia e nos aspectos sociais às famílias mais vulneráveis. Mas vamos nos basear na ciência”, disse o governador. “O decreto de isolamento social deverá ser prorrogado, mas a equipe técnica vai avaliar a extensão e vamos informar até segunda-feira a prorrogação do decreto”, completou Camilo Santana.

(Diário do Nordeste)