Ceará ganha 5,7 mil vagas de emprego em julho; primeiro saldo positivo após quatro meses de queda.

Ceará ganha 5,7 mil vagas de emprego em julho; primeiro saldo positivo após quatro meses de queda.

Agosto 21, 2020 0 Por Simone Gomes

A última vez que o Estado registrou criação de vagas de trabalho foi em fevereiro, quando o saldo foi de +7,2 mil vagas.

O mercado de trabalho formal do Ceará ganhou 5.727 vagas em julho deste ano, primeiro resultado positivo após quatro meses de perda de postos de trabalho. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta sexta-feira (21) pelo Ministério da Economia.

O número é resultado de 25,7 mil contratações contra 19,9 mil desligamentos em julho. A última vez que o Ceará registrou criação de vagas de trabalho foi em fevereiro, quando o saldo foi de +7,2 mil vagas.

No acumulado de janeiro a julho, porém, o Ceará ainda acumula queda de 37,4 mil vagas de trabalho. O número nos últimos sete meses decorre de 179,1 mil admissões e 216,6 mil desligamentos.

Brasil

No Brasil, foram criadas em julho deste ano 131 mil vagas de emprego no mercado formal. Também é o primeiro saldo positivo desde fevereiro deste ano, quando foram criadas 226,7 mil vagas.

Fonte: Diário do Nordeste.