Cerca de 20% das escolas particulares voltaram às aulas no Ceará nesta terça; veja como foi o retorno

Cerca de 20% das escolas particulares voltaram às aulas no Ceará nesta terça; veja como foi o retorno

Setembro 1, 2020 0 Por Simone Gomes

Percentual foi calculado pelo Sindicato que representa as escolas particulares. Expectativa agora é com as próximas fases.

Aproximadamente 20% das escolas particulares de ensino infantil voltaram às aulas presenciais nesta terça-feira, 1º, em Fortaleza e na Região Metropolitana. A estimativa é do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE). Conforme Decreto do Governo do Estado, as turmas de creche e pré-escola estão aptas a retomar às aulas presenciais com até 30% da capacidade. A educação presencial no Ceará estava paralisada totalmente desde 16 de março, quando foi suspensa devido à pandemia do novo coronavírus.

Surpreendidas positivamente com a decisão do governador em relação às turmas que voltariam na fase de transição, as escolas particulares adotam cautela neste momento de readaptação com as crianças e as famílias. As instituições também precisam se adequar às exigências impostas pela gestão estadual.

Dentre os mais tradicionais estabelecimentos de ensino em Fortaleza, o 7 de Setembro e o Ari de Sá retornaram as atividades hoje. Os colégios Christus e Master voltam nesta quarta-feira, 2. Ari de Sá e Antares, na próxima terça-feira, 8.

Fonte: O Povo.