Ciro chama Bolsonaro de “aberração golpista”. Ataca Moro e diz que Cid é um herói.

Ciro chama Bolsonaro de “aberração golpista”. Ataca Moro e diz que Cid é um herói.

Março 17, 2020 0 Por Simone Gomes

Em entrevista ao programa Roda Viva na noite dessa segunda-feira, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse que o presidente Jair Bolsonaro é “um irresponsável e completo despreparado na presidência da República”.

A resposta foi dada a uma pergunta sobre a condução da crise na esteira da pandemia de coronavírus. Ao final de sua fala, Ciro, que participou por videoconferência por estar adoentado, desafiou Bolsonaro.

“Tu e teus generais de pijama, nós vamos te encarar”, prometeu.

O pedetista também foi questionado sobre a convocação de protestos favoráveis ao presidente. Para ele, o chefe do Executivo é uma “aberração golpista” que não deve ser combatida apenas com “pseudo-elegância”.

Confrontando com o episódio de Sobral durante o motim de policiais militares no Ceará, o ex-governador do Estado defendeu o irmão, o senador licenciado Cid Gomes.

“Cid Gomes é um herói. Estava lá desarmado, levou um soco no rosto. Quis usar uma retroescavaceira pra derrubar um portão. Levou dois tiros no peito, no coração”, afirmou.

Ainda em fevereiro, Cid avançou com um trator sobre um quartel dominado por soldados da PM. Os militares reagiram com tiros. O senador ainda se recupera.

Perguntado sobre o que faria no lugar de Cid, o ex-presidenciável devolveu: “Eu tinha forçado a derrubada do portão à mão e tinha descido o tapa naquela turma ali. Ou tinha tomado o revólver de um e tinha enfiado em algum lugar”.

(Fonte:O POVO)