Delegado Milton Castelo Filho morre aos 61 anos por complicações da Covid-19, diz associação

Delegado Milton Castelo Filho morre aos 61 anos por complicações da Covid-19, diz associação

Abril 15, 2020 0 Por Simone Gomes

Milton Castelo Filho, delegado da Polícia Civil do Ceará, morreu aos 61 anos na manhã desta quarta-feira (15), em Fortaleza. De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol-CE), a causa da morte foi complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em nota, a Polícia Civil lamentou a morte. “O delegado foi um defensor incansável dos delegados de Polícia Civil, com atuação destacada em todo país, além de um ser humano maravilhoso e de bom coração. A PCCE se solidariza com a dor de familiares e amigos, ao passo que coloca o aparato da instituição à disposição.

Milton Castelo atuou durante 30 anos na segurança pública e como mais recente função foi presidente da Adepol-CE. A associação também lamentou o falecimento. “A Adepol se solidariza com a família e está em oração nesse momento”.

O delegado também trabalhou nas delegacias de Tauá, Sobral, Beberibe e Cascavel e  nas delegacias de Defraudações e Falsificações (DDF) e de Repressão aos Entorpecentes. Ele era formado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

(Diário do Nordeste)