‘É como se fosse um segundo aniversário’, diz 800º paciente a receber alta do hospital no PV

‘É como se fosse um segundo aniversário’, diz 800º paciente a receber alta do hospital no PV

Junho 5, 2020 0 Por Simone Gomes

O hospital de campanha instalado no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, registrou, nesta sexta-feira (5), a alta do 800º paciente da unidade, que foi criada para tratar pessoas com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

José Eduardo Araújo Mariano, de 43 anos, foi o 800º paciente a deixar o hospital de campanha. Pai de três filhos, ele estava preocupado com a possibilidade de não estar presente para ver o crescimento da filha mais nova, de três meses.”Já tenho filhos grandes e não consegui acompanhar e dar a atenção que deveria. Não queria que acontecesse o mesmo com ela”, disse emocionado.

Eduardo ficou 18 dias internado e passou por três unidades médicas, a UPA do Cristo Redentor, o Instituto Doutor José Frota (IJF) e o PV. Ele é hipertenso e diabético.”Fui ameaçado de ser intubado. Passei dois dias sedado. Graças a Deus, retornei. Pra mim é como se fosse um segundo aniversário. É um momento inexplicável. Pensei que não fosse sobreviver. Sou muito grato a Deus e a equipe médica”, afirmou.