Fachada de prédio desaba na Avenida Barão de Studart e moradores ficam presos

Fachada de prédio desaba na Avenida Barão de Studart e moradores ficam presos

Dezembro 9, 2020 0 Por Simone Gomes

A fachada de um prédio desabou na manhã desta quarta-feira (9) na avenida Barão de Studart, no bairro Joaquim Távora. Às 9h48, parte dos moradores ainda estavam sem ter como sair do edifício por causa de entulhos obstruindo a escada. 

A estrutura ficava acima do muro e de entradas do edifício, que ficaram completamente destruídos. O prédio é residencial e tem três andares, além do térreo. 

Equipes da Polícia Militar foram as primeiras a atender a ocorrência e isolaram o trecho da via. Agentes do Corpo de Bombeiros estão no local e informaram que não há feridos. 

Relatos

A dona de casa Maria do Carmo, 57 anos, estava caminhando na região e viu um correira quando a fachada desabou.  “Só deu tempo chegar em casa e recebemos a notícia que o prédio atrás estava caindo aí. Moro aqui nessa rua de trás. Não ouvi, só que o povo tava correndo tudo para cá. Era 8h e pouco, faz uns 40 minutos, nós estávamos caminhando”, disse.

O metalúrgico Milton Oliveira, 48 anos, achou que po barulho fosse de um acidente de carro. “Estava em um prédio do outro lado da rua fazendo a manutenção de um portão quando desabou, pra mim tinha sido uma carreta que tinha batido, quando nós corremos tinha desabado. Tinha um casal dentro e saiu rápido, graças a Deus está tudo bem. Dois rapazes da internet saíram correndo de dentro. Foi um barulho alto. Depois do desabamento saiu uma senhorazinha e uma criança. Foi umas 9h30 pra 10 horas. Com dois minutos que caiu a viatura da polícia já estava aqui”.

(Diário do Nordeste)