
Famílias têm casas alagadas durante chuva em Juazeiro do Norte
Janeiro 4, 2021Casas do bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, foram invadidas pela água da chuva nesta segunda-feira (4). As residências, na rua Samuel Correia Lira, ficaram alagadas e com muita lama.
Juazeiro do Norte foi a cidade que registrou maior volume pluviométrico entre as 7 horas de domingo (3) e 7 horas desta segunda, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município recebeu chuva de 25 milímetros. Ao todo, neste intervalo de 24 horas, choveu em pelo menos 34 cidades. Os dados são parciais e devem sofrer atualização ao longo do dia.
O morador Luciano Carvalho teve muito trabalho na manhã desta segunda. Logo cedo, por volta das 5h30, a água já ocupava vários cômodos da sua residência. Luciano abriu uma vala de um ponto dentro da casa até o quintal. “Para facilitar o escoamento tive que abrir uma vala dentro da minha casa até o quintal. Foi aí que o nível diminuiu”, explicou.
De acordo com o morador, foi a segunda vez em menos de uma semana que teve a sua residência invadida pela água. Ele alerta que outros moradores passaram pelo mesmo problema.
“Mesmo com a chuva fraca a rua ficou intransitável. Os vizinhos que possuem carro não puderam colocá-los na garagem, pois não tinha como trafegar. Tudo cheio de lama e um rio se formou na rua. Imagina quando cair uma chuva forte como deve ser. Todo ano é o mesmo problema e não aparece ninguém da prefeitura para resolver isso. Não temos infraestrutura e drenagem”, afirmou.
(Diário do Nordeste)