Famílias têm casas alagadas durante chuva em Juazeiro do Norte

Famílias têm casas alagadas durante chuva em Juazeiro do Norte

Janeiro 4, 2021 0 Por Simone Gomes

Casas do bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, foram invadidas pela água da chuva nesta segunda-feira (4). As residências, na rua Samuel Correia Lira, ficaram alagadas e com muita lama.

Juazeiro do Norte foi a cidade que registrou maior volume pluviométrico entre as 7 horas de domingo (3) e 7 horas desta segunda, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município recebeu chuva de 25 milímetros. Ao todo, neste intervalo de 24 horas, choveu em pelo menos 34 cidades. Os dados são parciais e devem sofrer atualização ao longo do dia. 

O morador Luciano Carvalho teve muito trabalho na manhã desta segunda. Logo cedo, por volta das 5h30, a água já ocupava vários cômodos da sua residência. Luciano abriu uma vala de um ponto dentro da casa até o quintal. “Para facilitar o escoamento tive que abrir uma vala dentro da minha casa até o quintal. Foi aí que o nível diminuiu”, explicou. 

De acordo com o morador, foi a segunda vez em menos de uma semana que teve a sua residência invadida pela água. Ele alerta que outros moradores passaram pelo mesmo problema.

“Mesmo com a chuva fraca a rua ficou intransitável. Os vizinhos que possuem carro não puderam colocá-los na garagem, pois não tinha como trafegar. Tudo cheio de lama e um rio se formou na rua. Imagina quando cair uma chuva forte como deve ser. Todo ano é o mesmo problema e não aparece ninguém da prefeitura para resolver isso. Não temos infraestrutura e drenagem”, afirmou.

(Diário do Nordeste)