Governo libera retorno de creches particulares com 30% da capacidade; especialista recomenda atenção.

Governo libera retorno de creches particulares com 30% da capacidade; especialista recomenda atenção.

Agosto 29, 2020 0 Por Simone Gomes

Os colégios também deverão oferecer a alternativa de ensino remoto; especialista recomenda atenção redobrada aos cuidados para prevenção do coronavírus nas escolas. A retomada das aulas presenciais na rede pública segue sem data para acontecer.

Quase cinco meses após a interrupção das aulas presenciais devido à pandemia, o governo do estado do Ceará autorizou a retomada das atividades em escolas particulares, especificamente no ensino infantil. O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram durante uma live nas redes sociais que alunos de creches até o pré-escolar podem retornar aos colégios a partir da próxima terça-feira (1º). Os estabelecimentos devem se preparar para atuar com, no máximo, 30% da capacidade.

Ainda ontem (28), também foi autorizado o funcionamento de teatros, museus, bibliotecas e cinemas (com 35% da capacidade) em Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza. Serão permitidos, também, pequenos eventos com até 100 pessoas, a partir do dia 14 de setembro, nas regiões que já tiverem cumprido a Fase 4. Já no interior do Estado, as Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na primeira semana da Fase 4. A Macrorregião do Cariri, por sua vez, entra na primeira semana da Fase 3.

No que diz respeito à Educação, conforme o decreto, salas de aula com turma de 20 alunos só podem abrigar até seis crianças, por exemplo. As instituições também terão a obrigatoriedade de oferecerem o ensino a distância, portanto, caberá aos pais optar por continuar de forma remota ou presencialmente. 

Fonte: Diário do Nordeste.