Governo prevê iniciar retomada de atividades em 1º de junho se curva de casos estabilizar

Governo prevê iniciar retomada de atividades em 1º de junho se curva de casos estabilizar

Maio 24, 2020 0 Por Simone Gomes

O plano de retomada da economia cearense poderá ser iniciado a partir do dia 1 de junho, segundo o governador Camilo Santana. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ele afirmou, contudo, que reabertura irá depender da melhora dos índices de saúde. 

“Fizemos uma reunião com o grupo de trabalho para a retomada, poderemos ter o início da reabertura. O plano ainda está sendo discutido com os setores, mas logo vamos anunciar”, disse. 

O governador voltou a mencionar que os especialistas da área da saúde estão apontando para a estabilização do avanço do coronavírus na Capital cearense. Caso os números apresentem melhora até o fim do período de isolamento, o plano de retomada será iniciado.”A boa notícia é que continua a notícia de estabilização em Fortaleza e isso se confirmando até o fim do mês poderemos reabrir a economia de forma gradual”, afirmou Camilo.

“Mas, repito, isso dependerá dos números da saúde. Será com muita responsabilidade e cuidado, pois se perdemos o controle, podemos ter de voltar a fechar”, completou Camilo.

FERIADOS

Camilo também voltou a reforçar a importância das medidas de isolamento social para combater o avanço do coronavírus. E para impulsionar o decreto, que vai até o dia 31 de maio, o governador anunciou que combinou com o prefeito Roberto Cláudio para que dois feriados sejam antecipados.

Segundo o governador, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e de Nossa Senhora da Assunção (15 de agosto) serão transferidos para a próxima semana.

“Acertei com o Roberto Cláudio para antecipar dois feriados em Fortaleza, o de Corpus Christi e o feriado de Nossa Senhora de Assunção, para melhorar o isolamento social e ajudarmos a economia”, disse. 

(Diário do Nordeste)