Leitos e fiação elétrica são retirados do Hospital de Campanha do PV, em Fortaleza

Leitos e fiação elétrica são retirados do Hospital de Campanha do PV, em Fortaleza

Setembro 21, 2020 0 Por Simone Gomes

Unidade de saúde emergencial para casos Covid-19 começa a ser desmontada na manhã desta segunda-feira (21). Parte da rede elétrica já foi retirada

A estrutura elétrica, bem como parte dos leitos do Hospital Emergencial de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, já começaram a ser removidas. Um dos primeiros destinados para pacientes com o novo coronavírus (Sars-Cov-2), o local estava sem receber pacientes há mais de 50 dias. A equipe do Sistema Verdes Mares acompanhou a desativação da unidade. O esqueleto dos leitos, formado pelas lonas e por estrutura metálica, não estão mais no local. Parte da rede elétrica, como fiação e aparelhos para ventilação, já foi retirada do local. Por isso, o centro está sem energia.

O fechamento do Hospital foi anunciado no último sábado (19). A unidade concentra os últimos leitos temporários para Covid-19. A rede municipal de saúde chegou a te 791 leitos destinados à doetença. Agora, são 50 pontos de acolhimento na Capital: 20 no Instituto Doutor José Frota (IJF) II e 30 no Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann, conhecido como Hospital da Mulher de Fortaleza.

Fonte: Diário do Nordeste.