Mombaça: Correios serão opção para fazer cadastro para auxílio emergencial

Mombaça: Correios serão opção para fazer cadastro para auxílio emergencial

Junho 8, 2020 0 Por Simone Gomes

A partir de hoje 08 de junho de 2020, a agência dos Correios será uma opção para quem quer fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial do governo, benefício de R$ 600 mensais (R$ 1,2 mil para mães solteiras) pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados para amenizar os impactos do isolamento social adotado devido à pandemia do novo coronavírus. 

Diante do cenário da crise econômica provocada pela pandemia, o poder público tem agido para tentar amenizar a situação, principalmente, da população mais vulnerável.

Em muitos casos essas pessoas não conseguem acesso, por exemplo, ao auxílio emergencial, que requer inicialmente um aparelho celular ou um computador com internet para realizar o cadastro para receber o benefício.

Os correios irão facilitar e ajudar as pessoas a fazerem o cadastramento e revisar os dados que não estão corretos, tais como: problemas com CPF.

Para o recebimento do benefício, usuários ainda encontram dificuldades com o acesso à tecnologia e informações desencontradas mesmo para os que tiveram cadastro aprovado.