Novas restrições para conter a Covid-19 começam amanhã, 15

Dezembro 14, 2020 0 Por Simone Gomes

Entre as medidas, estão a proibição de festas em restaurantes e afins, assim como em áreas comuns de condomínio. Comércio poderá estender horário de funcionamento

As festas de Natal e Ano Novo serão diferentes em 2020. Devido à pandemia de Covid-19, cujos números voltaram a crescer no Ceará, novas restrições foram estabelecidas pelo Governo do Estado, em busca de evitar aglomerações nessa época do ano. Algumas das normas que devem ser seguidas a partir de amanhã, 15, até o dia 4 de janeiro são: proibição de festas; limitação de hóspedes por apartamentos e quartos, em hotéis e pousadas; proibição de realização de festas de Réveillon por entes públicos e ampliação do horário de funcionamento de shopping centers e comércios de rua.

Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira, 11, o decreto nº 33.845/2020 proíbe festas durante esse período tanto em áreas comuns de quaisquer condomínios — residenciais, de lazer e mistos — quanto em locais como restaurantes, barracas de praia, hotéis e outros estabelecimentos, em ambientes fechados e abertos. Além disso, espaços para dança e outras atividades que caracterizem festas, em restaurantes, estão vedados.

(O Povo)