Prefeitura alega que setor hoteleiro descumpriu taxa de ocupação de 50% em Jericoacoara.

Prefeitura alega que setor hoteleiro descumpriu taxa de ocupação de 50% em Jericoacoara.

Setembro 9, 2020 0 Por Simone Gomes

No entanto, segundo decreto municipal, as restrições valem para barracas de praia e restaurantes sem referência a limite de ocupação em hotéis e pousadas.

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara se manifestou, na manhã desta quarta-feira (9), sobre os registros de aglomerações observados no último fim de semana nas praias do Município. Em nota, a Prefeitura disse não esperar “a aglomeração dessa forma” e que muitos empresários descumpriram os decretos municipal e estadual, “onde permite-se apenas 50% da taxa de ocupação destes hotéis”. Representantes ressaltam que esta taxa não estava colocada nos documentos.

Em agosto, a Prefeitura publicou decreto autorizando a reabertura gradativa das atividades, com funcionamento de restaurantes e barracas de praia das 7h às 18h, com “com público presencial limitado a 50% da capacidade total de atendimento do estabelecimento“. O documento também autorizou “reservas em hotéis, pousadas e meios de hospedagem, seguindo estritamente os protocolos sanitários”.

Fonte: Diário do Nordeste.