PREFEITURA DE MOMBAÇA PUBLICA DECRETO SOBRE MEDIDAS RESTRITIVAS

PREFEITURA DE MOMBAÇA PUBLICA DECRETO SOBRE MEDIDAS RESTRITIVAS

Fevereiro 19, 2021 0 Por Simone Gomes

A Prefeitura de Mombaça publicou decreto (318/2021) nesta quinta-feira (18) sobre as medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid 19) a serem adotadas no município até o dia 28 de fevereiro.

A medida foi necessária em razão das novas restrições impostas pelo governo estadual, dentro das novas medidas de enfrentamento da pandemia.

O decreto municipal publicado pela Prefeitura de Mombaça, afirma que permanecerão em vigor, no Município de Mombaça, as medidas de isolamento social previstas, nos decretos estaduais de nº 33.519 de 19 de março de 2020, e suas alterações posteriores, principalmente o estabelecido no Decreto Estadual nº 33.396 de 17 de fevereiro de 2021.

Em live na noite de ontem (18), o prefeito Orlando Filho, enfatizou a sua preocupação com o aumento de casos no município de Mombaça, e reforçou o compromisso da gestão em combater a disseminação do vírus.

Ainda conforme o decreto, o comércio não essencial durante a semana terá seu funcionamento até às 20 horas. Já aos finais de semana o horário fica restrito até às 17 horas, já Bares e restaurantes terão funcionamento até às 20 horas durante a semana. Já aos fins de semana abrirão somente até às 15 horas.

O gestor ressaltou ainda que no momento não adotará as barreiras sanitárias, mas reforçou o apelo aos mombacenses para que saia de casa apenas se precisarem dos serviços essenciais.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mombaça)