Profissionais de saúde de MOMBAÇA orientam e aferem temperatura corporal, saturação e fazem a higienização das mãos das pessoas na fila do banco Bradesco

Profissionais de saúde de MOMBAÇA orientam e aferem temperatura corporal, saturação e fazem a higienização das mãos das pessoas na fila do banco Bradesco

Maio 12, 2020 0 Por Simone Gomes

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Saúde, deu início ao trabalho de aferição de temperatura e saturação de pessoas que aguardam atendimento na fila do banco Bradesco, e ainda fazem a higienização das mãos dos usuários da rede bancária. A ação compõe o pacote de medidas para conter o avanço do novo Coronavírus em Mombaça.

Durante o trabalho, a Secretaria de Saúde disponibilizou profissionais de saúde como Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e ainda Agentes de Combate as Endemias que orientam aos munícipes sobre as medidas que devem ser adotadas e, aqueles encontrados com temperatura ou saturação alteradas, são levados ao hospital municipal. Além disso, o local dispõe de uma ambulância para algum atendimento necessário.

A medida deve se estender pelos próximos dias. A Prefeitura tem adotado medidas que possam conter o avanço do vírus com a aglomeração de pessoas nas filas das instituições bancárias.

O Prefeito Ecildo Filho, destaca que essas orientações são medidas importantes na prevenção e combate ao novo coronavírus. “Essas medidas estão sendo tomadas no momento oportuno em que a meta principal é proteger a nossa população e salvar vidas”.

Para a Secretária de Saúde Dra. Norma Marques, esse trabalho irá fazer com que o município possa de certa forma quebrar a proliferação desse vírus “Esse momento de pandemia nos traz tudo muito novo, mas nós estamos trabalhando primeiro com o que diz a ciência, para juntos livramos nossa população do avanço do vírus, essa medida de hoje faz com que possamos de certa forma quebrar o avanço do vírus entre as pessoas na nossa cidade”.

A Prefeitura contará ainda durante esse período com carro de som, e apoio dos Agentes de Cidadania e Guarda Municipal orientando as pessoas que estiveram nas filas sobre o risco de aglomerações e a importância do distanciamento e isolamento social nesse momento.

Até o boletim divulgado na tarde de hoje (12) pela Secretaria de Saúde do município, Mombaça tem 16 casos confirmados, sendo 09 curados e já divulgou o segundo óbito por Covid-19, nos dados informados também estão 102 pacientes que receberam altas pós-quarentena.

A Prefeitura pede que a população permaneça em isolamento social e que caso seja urgente e preciso sair de casa, que usem máscaras.