Todas as regiões do Ceará entram na 4ª fase do plano de retomada da economia a partir de segunda, anuncia Camilo Santana

Todas as regiões do Ceará entram na 4ª fase do plano de retomada da economia a partir de segunda, anuncia Camilo Santana

Setembro 12, 2020 0 Por Simone Gomes

A região do Cariri, única que estava na 3ª fase, avança no plano de retomada com o novo decreto que entra em vigor na segunda-feira (14)

Todas as regiões do Ceará vão estar na 4ª e última fase do plano de retomada da economia a partir da próxima segunda-feira (14). Isso porque a macrorregião do Cariri, única que estava na fase 3, avança para a última etapa com o novo decreto. As informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana, na tarde desta sexta-feira (11).

Na quarta fase de reabertura econômica, a maior parte das atividades são permitidas, mas com restrição de horários e com medidas de segurança sanitária, como uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel. Aulas presenciais seguem suspensas para o Ensino Médio e Ensino Fundamental. Eventos com no máximo 100 pessoas serão permitidos a partir de 14 de setembro.

Com o avanço, eventos com até 100 pessoas poderão ocorrer, mas seguindo todos os protocolos sanitários. As demais áreas que ainda não autorizadas a voltar continuarão passando por avaliações nas próximas semanas.

“Sobre os setores que ainda não retomaram as atividades, como escolas com aulas presenciais, ficou definido que serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno”, garantiu.

Camilo afirmou ainda que, de acordo com relatórios das equipes de saúde do governo, ainda há queda contínua de casos e óbitos por coronavírus no Ceará. Ele alertou para o fato da pandemia ainda não ter acabado e reforçou os cuidados contar a transmissão da doença, como evitar aglomeração, manter o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção.

Fonte: G1 Ceará.