URGENTE: Confirmados dois casos de infecção por coronavírus em Quixadá

URGENTE: Confirmados dois casos de infecção por coronavírus em Quixadá

Março 29, 2020 0 Por Simone Gomes

Estão confirmados dois casos de infecção pelo novo coronavírus em Quixadá, principal município do Sertão Central. O Diário de Quixadá obteve a informação de autoridades de saúde locais. Um comunicado sobre o caso está sendo preparado para ser divulgado e o prefeito Ilário Marques deve fazer algum pronunciamento logo mais.
As medidas de contenção do avanço do novo vírus, estabelecidas por decretos municipais e estaduais, estão sendo acatadas na cidade. Em sua grande maioria, a população está colaborando com as autoridades, evitando aglomerações e restringindo a circulação de pessoas. Mas ainda há muitos que não estão colaborando.
A confirmação de que o vírus chegou à Terra dos Monólitos deve reforçar essa cooperação da população com as medidas que promovem distanciamento social.
Todos os municípios da região entram em alerta máximo.
O pico dos casos na epidemia de covid-19 no Brasil deve ocorrer no início de abril. A previsão foi feita na quarta-feira, 18, pelo presidente do Hospital Albert Einstein, o médico-cirurgião Sidney Klajner, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele afirmou que neste momento “é muito importante que as pessoas se conscientizem da importância de permanecer em casa” para tentar impedir o avanço do vírus. Ainda segundo estima ele, para cada caso notificado da doença hoje existem outros 15 infectados sem diagnóstico.

(Diário de Quixadá)