Urgente: Confirmados os dois primeiros casos de coronavírus em Tauá

Urgente: Confirmados os dois primeiros casos de coronavírus em Tauá

Abril 4, 2020 0 Por Simone Gomes

A Prefeitura Municipal de Tauá através da Secretaria de Saúde informa sobre a situação epidemiológica do COVID-19 no nosso território. No Ceará, até à tarde do dia 03 de Abril de 2020, foram confirmados 658 casos e 22 óbitos.
O município de Tauá registrou os 02 primeiros casos confirmados para COVID-19. O Plantão Epidemiológico, identificou os casos através da realização de Teste Rápido. A confirmação só pode ser oficialmente divulgada após contato com a SESA/Estado, de modo que fosse reconhecida a validade do resultado e o Estado tomasse conhecimento, para que não houvesse informações divergentes entre as Notas epidemiológicas do município e do Estado do Ceará.
Desde o registro do primeiro casos suspeito em 14 de Março até a manhã de hoje(04), foram notificados 45 casos suspeitos de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave, todos investigados para COVID-19. Destes, 05 casos foram descartados por laboratório e 02 confirmados. Tauá segue com 38 casos suspeitos em investigação.
Na oportunidade reforçamos a importância de seguir rigorosamente as recomendações da SESA com vistas a retardar a progressão da epidemia, através da implementação de medidas de prevenção e controle, mantendo o distanciamento social.
Importante!
Pessoas apresentando sintomas gripais e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

Prefeitura Municipal de Tauá